A publicação deste SITE não teria sido possível sem a iniciativa, apoio e entusiasmo acadêmico da ex-diretora do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB/USP), professora Dra. Anna Lucia Duarte Lanna. Deixamos registrado nossos agradecimentos ao querido professor Dr. Istvan Jancsó (in memorian). Ambos professores e ex-diretores do IEB comprometeram-se a dar destinação pública ao acervo acolhido pela Instituição, viabilizando sua execução.

Fazemos um agradecimento especial ao Almirante Max Justo Guedes por sua generosidade e envolvimento com o projeto. A Universidade de São Paulo sente-se honrada em contar com sua colaboração.

Deixamos registrado a colaboração da Dra. Rosemarie Erika Horch (em memória), investigadora do IEB, cuja erudição e conhecimento dos mapas antigos foi fundamental para que pudéssemos avaliar a coleção.

O processo complexo de preservação e digitalização do acervo contou com a colaboração de uma equipe técnica de excelência, agradecemos especialmente a Bianca Dettino, Ana Paula Camargo Lima, Dorival Santana de Almeida que nos facilitam o acesso aos mapas originais no processo de catalogação dos mesmos.

Agradecemos à equipe da Cátedra Jaime Cortesão na pessoa de Bruno Vilagra, Natalia Natalia Tammone e Patricia Sampaio.

Fazemos menção especial ao estudante Ivan Marin (em memória) membro de nossa equipe, cujas pesquisas e atuação na equipe foram e serão, sempre, por nos lembrados.

Muitas das biografias e cartobibliografias que o usuário poderá consultar resultaram da incorporação das pesquisas realizadas pelos estudantes do Departamento de História durante a realização do curso optativo oferecido no segundo semestre de 2008.

Copyright © 2024 . Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.